Áreas de Atuação

Uma equipe de analistas e técnicos altamente capacitados está sempre à disposição para a implantação
e manutenção de soluções no ambiente de informática do seu negócio.

Com o uso de servidores Linux, os custos de implementação caem muito, pois estamos falando de um Software Livre, além disso, temos acesso ao seu código fonte o que o torna extremamente flexível.

De acordo com as necessidades dos clientes, podemos implementar:

  • Servidores para Aplicações Web
  • Servidores para Aplicações de Banco de Dados
  • Servidores para Sistemas de Contingência
  • Servidores de Arquivos
  • Servidores de Firewall
  • Servidores de Proxy
  • Servidores de E-mail
  • Soluções de Conectividade
Com o uso de servidores Windows, temos maior controle e agilidade no gerenciamento das estações e ativos da rede.

De acordo com as necessidades dos clientes, podemos implementar:

  • Servidores com Active Directory
  • Servidores para Terminal Service (acesso a aplicações remotas)
  • Servidores com Exchange
  • E-mail Corporativo
  • Agenda Corporativa
  • Servidores de Arquivos
Com as técnicas de virtualização podemos consolidar diversos servidores e aplicações em uma única maquina física, reduzindo dessa forma os custos com a aquisição de equipamentos e aumentando a capacidade de gerenciamento, o uso das tecnologias de virtualização também facilita a implementação de soluções de recuperação de desastre.

Atualmente trabalhamos com as seguintes tecnologias de virtualização:

  • Xen
  • VMware
  • Hyper-V
  • KVM
  • Ovirt
Não é possível gerenciar o que não se pode medir, essa é a premissa básica para o gerenciamento de qualquer estrutura de TI.

Respostas para questionamentos do tipo “Como esta minha rede?”, “Como esta o meu servidor?”, “Como esta o uso do Link?” podem ser facilmente obtidas com a implementação de um sistema de monitoramento.

Através de um sistema de monitoramento podemos monitorar em um console centralizado os diversos tipos de servidores e aplicações existentes, criando critérios para a geração de alertas e possível envio dos mesmos por e-mail ou SMS.

O que fazer quando um arquivo é apagado ou perdido seja por falha humana ou por um defeito físico em um equipamento?

A resposta é simples, é necessário recuperar o mesmo do backup, mas, nem sempre há tal sistema em funcionamento.

Atualmente ter um sistema de backup, mantê-lo funcionando e atualizado é tão importante quanto ter um plano de saúde.

De acordo com as necessidades do cliente, podemos implementar:

  • Solução de Backup
  • Manutenção do Backup
  • Testes de Restore
  • Política de Backup
  • Gerenciamento do Backup
Através da Assessoria e de acordo com as necessidades, podemos auxiliar nossos clientes a:

  • Realizar melhorias do ambiente computacional usando novas tecnologias
  • Gerenciar e administrar melhor a rede
  • Identificar gargalos na infraestrutura
  • Identificar pontos falhos
  • Estudar melhorias nos processos de TI
  • Realizar inventários das estações hardwares e softwares
  • Fornecer suporte a aplicativos e soluções de segurança da informação
  • Realizar auditoria na rede de informática e processos TI
  • Auxiliar na tomada de decisão quando da escolha de novos softwares e hardwares
  • Auxilio na criação de normas, regras e políticas de informática
De acordo com as necessidades do cliente, podemos desenvolver treinamentos específicos para demandas pontuais ou gerais, auxiliando assim na capacitação de seus colaboradores visando fornecer serviços de maior qualidade técnica para a empresa.